Política de devolução ou troca e reembolso

A “Loja Escolhelab” oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa.
     Pelo respeito que tem por seus clientes, para manter a credibilidade e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma Política de Troca e Devolução. e Reembolso

Considerações gerais
  • As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à “Loja Escolhelab” por escrito, e enviada para [email protected]ou através de nossa página “Fale conosco”�
  • Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia;
  • Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso estoque: enviamos ao nosso cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante e todos os produtos e os equipamentos são conferidos antes do envio;
  • Não aceitaremos devolução de qualquer natureza sem a autorização prévia, por escrito, da ” Loja Escolhelab”.
Avaria e recebimento do produto

Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
    • Produto avariado;
    • Produto em desacordo com o pedido.

Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, por favor, entre em contato com nosso Departamento de Vendas, através do e-mail:[email protected]

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será reenviado ao cliente.

Em caso de troca, após liberação da Loja Escolhelab, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da Nota Fiscal da empresa compradora ou consumidor, com o código da operação fiscal “Material para Troca”.

Esclarecemos que em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de sete dias corridos previstos para a desistência da compra, a Loja Escolhelab reserva-se o direito de providenciar a substituição ou conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, sendo que quando houver assistência técnica autorizada próxima ao comprador, o mesmo deverá ser encaminhado para reparos até o local da assistência técnica, sendo o custo para essa finalidade e se houver custo de manutenção para o correção do defeito, será por conta da Loja Escoilhelab, após aprovação da despesa com orçamento por escrito da assistência técnica autorizada.

Responsabilidade de aplicações

A Loja do escolhefacil se reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto, alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo, sendo esses itens de total responsabilidade do comprador.

Todas as aplicações na utilização do produto são de total responsabilidade do comprador, ficando a critério do usuário verificar as condições prévias de utilização e especificações exigidas de acordo com normas . Portanto a Loja Escolhelab não será responsável pela ma utilização do produto.

Assistência Técnica

Em caso de não haver assistência técnica autorizada  na região do comprador, o equipamento/produto com defeito deverá ser encaminhado com frete a cobrar, através de Transportadora AUTORIZADA POR ESCRITO PELA LOJA ESCOLHELAB, COM NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO EM GARANTIA. �

Todos esses procedimentos devem ser feitos após a comunicação por escrito e a devida autorização pela Loja Escolhelab, sendo outros custos de total responsabilidade do comprador.

Isenção de Troca

A Loja Escolhelab isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por força da natureza (raios, descargas elétricas, etc.) ou instalação inadequada (voltagem errada ao especificado, etc.), de acordo com o laudo que nos será fornecido pela Assistência Técnica.

Devolução por desitência

Para devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

No caso de necessidade solicite sua troca ou devolução enviando um e-mail para: [email protected]

Toda e qualquer restituição do valor do produto, incluindo o valor pelo serviço de entrega, exceto valor pelo serviço de devolução/retorno de mercadoria, será efetuado somente através de depósito bancário em conta do comprador.

Reembolso

A Loja escolhelab devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.�
  • - Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, ou seja no cpf ou cnpj do cadastra da compra em nosso site.�
  • PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 2 (duas) horas. Nota:  você devera mandar um emaipara [email protected] com o seu endereço PIX com o mesmo nome e numero de peido que efetuou a compra em nossa loja.

       Nota: essa reembolso so será valido depois de ter efetuados todos os passos de devolução e troca que consta nos itens acima

Outras informações
  • Reservamo-nos o direito de, a qualquer tempo, revisar, modificar, descontinuar ou alterar a linha de comercialização de nossos Produtos, bem como as condições aqui descritas, sem que isso implique em qualquer responsabilidade ou obrigação para com os clientes, proprietários ou terceiros.
  • As fotos exibidas em nossa loja são mera ilustração e podem ser alteradas a qualquer momento.

Em caso de qualquer dúvida com relação aos nossos produtos, por favor entre em contato com nosso Depto de Vendas, através do e-mail:[email protected]  e  teremos o maior prazer em atendê-lo!!